Consulta Serviços de Telefonia

* Consulta Operadora de Telefonia Móvel I:
http://consultaoperadora.com.br/site2015/resposta.php
Saiba qual a operadora do telefone celular (Telein)

* Consulta Operadora de Telefonia Móvel II:
http://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg
Saiba qual a operadora do telefone celular (ABR Telecom)

* Dados da Anatel Sobre a Qualidade do Serviço Móvel:
http://www.anatel.gov.br/dados/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=296
Avaliação da Anatel sobre a qualidade dos serviços de telefonia celular

* Qual o DDD?
http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/16-2001/383-resolucao-263
Saiba qual o DDD das cidades de todo o Brasil

* Você sabia? Informativo ANATEL
Sinal Sonoro: Sinal Avisa Se Ligação é Para Mesma Operadora
Você já reparou que quando ligamos de um celular para outro às vezes toca um “barulhinho” antes de começar o som de chamada e, outras vezes, não?
Essa melodia rápida, de apenas 2 segundos, aparece quando uma pessoa faz uma ligação local para outro número da mesma operadora. O sinal ajuda as pessoas a terem essa informação de uma forma fácil, já que ligações entre celulares da mesma operadora costumam ter preços menores do que entre operadoras diferentes.
O motorista Jorge Carvalho, 57 anos, não sabia o significado desse sinal sonoro e imaginava ser algo relacionado ao sistema da empresa de telefonia. Ele aprova a ideia de haver um tom audível para indicar se as ligações ocorrem na rede da mesma operadora (o que é chamado, em termos técnicos, de ligação on net). “É uma iniciativa boa, vai ajudar”, afirma.
A curta melodia é tocada em ligações locais, ou seja, de aparelhos da mesma área de registro. Para saber se os números são da mesma área, basta observar se ambos têm o mesmo DDD.
Portabilidade
O “barulhinho” se tornou necessário depois que surgiu a portabilidade – ou seja, a regra da Anatel que dá às pessoas o direito de manter seu número mesmo mudando de prestadora. Antes, as pessoas sabiam quem era da mesma operadora pelos primeiros dígitos do telefone. Com a possibilidade de trocar de prestadora e manter o número, usuários ficaram sem saber quando ligavam para celulares da mesma empresa ou não.
Quase 18 milhões de portabilidades de telefonia móvel já foram efetivadas desde que os consumidores passaram a ter essa opção, das quais 2,38 milhões foram realizadas em 2014, conforme dados da ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica no país.
Padronização
Algumas empresas chegaram a criar suas próprias melodias para identificar chamadas dentro da rede. Para evitar a multiplicidade de músicas, capazes de confundir o consumidor, a Anatel decidiu padronizar esse som. Desde agosto de 2014, todas utilizam o sinal sonoro estabelecido pela Agência.
A melodia foi criada pelo servidor da Anatel Abraão Balbino e Silva, que é engenheiro de redes de comunicação e músico. “Tinha que ser algo novo e curto”, diz.  
Silva explica que foi realizada uma análise com as centrais telefônicas e com fabricantes de aparelhos em busca de um som que pudesse ser reproduzido de forma fácil e a baixo custo. O engenheiro escreveu as notas musicais e depois as transpôs para a frequência usada nas centrais.
A definição do sinal sonoro foi debatida com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil). O modelo final, acordado entre a Anatel e o Sinditelebrasil, é simples, atende aos requisitos buscados pela Agência e beneficia as prestadoras e os consumidores.


Saiba mais...

Consulta CPF

Consulta CNPJ

Consulta SPC

Receita Federal

Imposto de Renda Pessoa Física

Consulta DIRF

Microempreendedor Individual

Site desenvolvido pelo Site Nota 100


em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata

Sites hospedados na International Sites Brasil



Gráfica Muito Mais Barata

Tabela de Preços

Promoções Imperdíveis

Distribuição de Folhetos

Fale Conosco

Site Nota 100

Sites no Topo do Google

E-mails Profissionais Turbinados

O que é SEO? Como conquistar os primeiros lugares no Google?

Fale Conosco


Tags: Consultas Contábeis, Fiscalização Tributária, Receita Federal, Fiscos Estaduais, Alerta do Simples Nacional, Fiscalização Conjunta, Contribuintes Optantes